BEST DEFENDE 120

BLINDEX 120

Saiba tudo sobre a brilhante estreia do Fighten MMA Championship

05/01/2015

A brilhante estreia do Fighten MMA Championship

O Fighten MMA Championship estreou com o pé direito no mês de maio de 2014. Há tempos Londrina, a segunda cidade mais populosa do Paraná e quarta do Sul do país merecia um evento de alto nível. A chegada do Fighten MMA Championship impactou tanto, que os críticos se renderam ao sucesso, indicando-o ao Prêmio Osvaldo Paquetá, o "Oscar do MMA nacional", na categoria Revelação do Ano.

O empresário e organizador, José Henrique Ferrareto, apostou em uma estrutura diferenciada. De acordo com os fãs, imprensa especializada, equipes e atletas participantes, a primeira edição literalmente proporcionou um show de MMA. O Ginásio Prof. Darci Cortez, conhecido como Moringão, lotou as arquibancadas para acompanhar dez superlutas.

Um ingrediente completou o outro. Começando pela recepção dos atletas na sexta-feira, que ficaram hospedados em um dos melhores, senão o melhor hotel da "Pequena Londres". Depois da bateria de exames exigida, veio a pesagem e a reidratação. Em seguida, os lutadores saborearam o que há de melhor na culinária londrinense, para que todos pudessem repor as energias com qualidade. 

Já no sábado, o "staff" orientou o público desde o estacionamento, dividiu as acomodações em setores - indicados pela cor da pulseira e cuidou de cada detalhe na segurança. Uma equipe técnica exibiu imagens nos telões de LED e utilizou os melhores equipamentos de iluminação e som. Para fazer valer todo o trabalho dos bastidores, era chegada a hora de colocar a cereja sobre o bolo - o momento dos combates - e como era de se esperar, a organização promoveu duelos de tirar o fôlego.

Esse foi apenas o pontapé inicial de um projeto que visa se tornar referência nacional neste ano de 2015. 

Escrito por
Valmir Silva/MMASUL

NET 2