Faculdade Arthur Thomas 120A

BLINDEX 120

Christian Tidi relembra trajetória e faz luta de despedida

01/09/2016

Um dos pioneiros das artes marciais em Londrina, com cerca de 20 anos de experiência, Christian Tidi fará a sua despedida do MMA profissional, no Fighten MMA 3, que acontece no dia 11 de setembro, no Ginásio Moringão. Tide enfrentará o curitibano Juliano Kuririn, de 39 anos. Formador de campeões como técnico e apaixonado pela adrenalina de subir ao octógono como lutador, Tide conta as horas para lutar pela última vez.

 

“Estou muito feliz. O Brasil vivendo um clima de olimpíada, e pensar que ainda sou atleta, que Deus esta me dando mais uma chance de fazer o que mais gosto. Nunca fui de ficar estudando o adversário e desta vez não foi diferente. Quero apenas me concentrar em fazer o meu melhor e curtir ao máximo o prazer de sair na mão pela última vez”, destaca o quarentão com gás e motivação de garoto.

 

Tidi começou a treinar cedo, adquiriu conhecimento em mais de uma modalidade, até estrear no vale-tudo em casa, em Londrina, em 1997. Naquele tempo ainda não existia a gama de regras que existe hoje, categorias de peso definidas e em alguns eventos sequer usavam luvas. Agora, prestes a se aposentar, Tidi relembra todas as experiências que já viveu e revela o filme que passa na cabeça.

 

“Comecei no judô aos 6 anos de idade aqui no Ipolon (1982), em seguida passei a treinar boxe na academia  do ‘Miguel do Boxe’ na rua Sergipe (1984), mais tarde conheci a capoeira e o jiu-jítsu, e então, estreei no vale-tudo. Depois treinei wrestling e muay thai. Sempre fui amante do boxe, e sonhava lutar a nobre arte em Las Vegas, mas acabei realizando esse sonho lutando nas regras do MMA, em 2011, vencendo no Hard Rock Cassino. Após essa experiência maravilhosa, me dediquei a formar campeões, mas nunca deixei de lutar”, conta.

 

Apesar de faixa-preta no jiu-jítsu, Tidi gosta da luta em pé e não foge a uma boa trocação. Faltando 14 dias para o Fighten 3, focado nos treinos, o veterano faz um convite aos londrinenses.

 

“Vou me aposentar em casa, onde comecei há 19 anos. Muitos lutadores estavam nascendo naquele 13 de setembro de 1997. Sou ‘velho’ Tidi. Estou me despedindo do MMA aqui em Londrina, cidade que representei com orgulho mundo afora, então, convido você que me conhece, venha me ver lutar no dia 11 de setembro no Moringão, no Fighten 3, será um megaevento, um dos melhores do país. Saia de casa e venha entrar para a história junto comigo. Essa história é nossa. Deus abençoe a todos”, concluiu, emocionado, Christian Tidi.

NET 2